Trocas e Devoluções

DIREITOS E OBRIGAÇÕES 

Devolução por Arrependimento 

Cláusula Terceira: A devolução de produtos por arrependimento poderá ser realizada em até 07 (sete) dias corridos, contados após o recebimento dos produtos (“Arrependimento”). 

Parágrafo Primeiro: Para exercer o Arrependimento o Usuário deverá efetuar logon no site da Snook Shop (www.snookshop.com.br), acessar o link atendimento@snookshop.com.br ou pelo telefone (41) 3044-2034 e informar sua requisição, que será respondida por nossa equipe. Feita a opção, o Usuário deverá aguardar o recebimento da confirmação da troca ou devolução por e-mail. 

Parágrafo Segundo: O Cliente poderá optar por (1) ser ressarcido pelo valor da Compra e Venda, sendo que tal ressarcimento será realizado por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no ato da Compra e Venda, ou (2) receber vale compras que poderá ser utilizado no site da Snook Shop em até 30 (trinta) dias contados da sua emissão, em valor equivalente ao valor da Compra e Venda. Em ambas hipóteses previstas neste parágrafo, o Usuário deverá receber o valor equivalente à Compra e Venda, que incluirá o valor pago pelo frete, se aplicável. 

Parágrafo Terceiro: A devolução prevista nesta cláusula, somente será aprovada pela Snook Shop após constatado (1) o efetivo retorno do produto ao centro de distribuição da Snook Shop, no endereço indicado no preâmbulo deste Contrato; (2) a confirmação pela Snook Shop de que o produto foi devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e nota fiscal; (3) a aprovação da troca ou devolução pelo controle de qualidade da Snook Shop, após análise que será realizada em até 05 (cinco) dias úteis e posterior envio para o fornecedor caso necessária análise técnica ( em tempo estipulado de acordo com os critérios do mesmo).

Parágrafo Quarto: Caso o Cliente exerça o Arrependimento em desacordo com esta cláusula ou Contrato e/ou caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto devolvido, não será aceita a devolução e devolveremos o produto ao Cliente sem comunicação prévia. 

TROCA POR VÍCIO OU FALHA DO PRODUTO 

Cláusula Quarta: A troca de produtos que apresentem falha ou vício de fabricação poderá ser realizada desde que a solicitação seja efetuada dentro do prazo de garantia legal contado após o recebimento dos produtos, nos termos do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. 

Parágrafo Primeiro: Para exercer a troca o Cliente deverá efetuar logon no site da Snook Shop, acessar o link “Meus Pedidos” , onde terá acesso a todas as Compras e Vendas realizadas, poderá ver os produtos adquiridos e assim informar os dados do mesmo via atendimento@snookshop.com.br , ou pelo telefone: (41) 3044-2034. Feita a opção, o Cliente deverá aguardar o recebimento da confirmação da troca ou devolução por e-mail. 

Parágrafo Segundo: O Cliente poderá optar por trocar o produto adquirido na Compra e Venda por outro produto disponível no site, de igual valor, de valor menor ou valor maior. Caso o produto pelo qual o Usuário esteja fazendo a troca seja (1) de valor igual ao produto a ser trocado, a Snook Shop processará a troca e novo prazo de entrega será informado ao Cliente; (2) de valor menor que o produto a ser trocado, o Cliente poderá optar por receber o ressarcimento ou um vale trocas (que poderá ser utilizado no site da Snook Shop em até 07 (sete) dias contados da sua emissão) no valor da diferença de valor entre os produtos; e (3) de valor maior que o produto a ser trocado, o Cliente deverá arcar com o valor da diferença. Em todas as hipóteses previstas neste parágrafo, a Snook Shop não cobrará do Cliente o valor do frete referente à (primeira) troca, entretanto o valor da troca não deverá incluir o valor pago pelo frete na Compra e Venda, se aplicável. 

Parágrafo Terceiro: A troca prevista nesta cláusula, somente será aprovada pela Snook Shop após constatado (1) o efetivo retorno do produto ao centro de distribuição da Snook Shop, no endereço indicado no preâmbulo deste Contrato; (2) a confirmação pela Snook Shop de que o produto foi devolvido juntamente com manuais, acessórios e nota fiscal; (3) a aprovação da troca ou devolução pelo controle de qualidade da Snook Shop, após análise que será realizada em até 05 (cinco) dias úteis. 

Parágrafo Quarto: Na hipótese de qualquer produto ser recebido com a embalagem aberta ou avariada ou ser identificada eventual falta de algum acessório ou produto em desacordo com adquirido, o Cliente deverá comunicar imediatamente à Snook Shop e à transportadora que efetuar a entrega. 

Parágrafo Quinto: Caso o Cliente realize a troca do produto em desacordo com esta cláusula e/ou caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a devolução e devolveremos o produto ao Cliente sem comunicação prévia. 

Parágrafo Sexto: A devolução do produto para o Centro de Distribuição da Snook Shop poderá ser realizado por meio de postagem. 

PRAZO DE RESTITUIÇÃO DE PAGAMENTOS 

Cláusula Quinta: Na hipótese do pagamento ter sido efetuado por meio de cartão de crédito, o estorno será realizado no próprio cartão de crédito, e será visualizado pelo Cliente no prazo de até 02 (duas) faturas após a conclusão da devolução ou troca, podendo variar de acordo com a data de vencimento do cartão. Pagamento de produtos efetuado por meio de boleto bancário, o Cliente será reembolsado por meio de depósito na conta corrente do titular do pedido, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, contador a partir da conclusão da devolução ou troca. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, será realizada ordem de pagamento. Em nenhuma hipótese a Snook Shop realizará o reembolso em conta diferente da conta utilizada na realização da Compra e Venda. 

PRODUTOS EM PROMOÇÃO 

Cláusula Sexta: Caso seja necessária troca e/ou devolução de produtos adquiridos em promoção, o valor considerado será o valor efetivamente pago pelo produto pelo Cliente, e não o seu valor original.